quinta-feira, 5 de maio de 2016

Xô olheira!!!

OLÁ PESSOAL, TUDO BEM COM VOCÊS???

Hoje vamos aborda um assunto que incomoda todos nós e venho trazer para vocês duas receitinhas caseiras para acabar com esse grande problema que incomoda ainda mais nós mulheres. Quem já não teve ou ainda tem olheiras??? Pois bem, não deixa uma aparecia e um aspecto muito agradável não é mesmo.
As olheiras são o aspecto criado pela concentração anormal de vasos sanguíneos ou melanina sob a pálpebra inferior, o que resulta num tom escurecido abaixo da região ocular. 

CAUSAS
  •         Olheiras ocasionadas pelo estresse ou noite mal dormida- são originadas pela dilatação dos vasos sanguíneos, que são chamadas pelos médicos de congestão vascular. Assim que o organismo se recupera o problema desaparece.
  •         Medicamentos - Todas as medicações que causem dilatação dos vasos sanguíneos podem fazer com que a área sob os olhos escureça;
  •         Exposição ao sol - Até em pessoas de pele mais escuras, a exposição ao sol, especialmente durante o Verão, pode causar um nível acima do normal de pigmentação (melanina) abaixo dos olhos;
  •         Genéticas - Se a mãe, pai ou avós possuem olheiras, há grandes chances do indivíduo também as ter;
  •         Fadiga - Condições como a fadiga e um estilo de vida acelerado fazem a sua pele ficar mais pálida, o que faz com que as suas olheiras apareçam, permitindo que o sangue sob a pele se torne mais visível e parece mais azul ou mais escuro;
  •         Anemia - A falta de nutrientes na dieta, ou a falta de uma dieta balanceada, pode contribuir para a descoloração da área debaixo dos olhos. Acredita-se que a falta de mineral de ferro pode também causar olheiras;
  •         Alergias, asma e eczema - Qualquer condição que provoque coceira nos olhos pode contribuir para a formação de olheiras, devido à fricção ou coçar de pele em seu redor;
  •         Pele fina- com o avanço da idade, a pele fica mais fina e pode mostrar ainda mais os vasinhos da região.

Os tratamentos caseiros apresentam melhores resultados para as olheiras que surgem de vez em quando, porque se dormiu mal, se passou a noite chorando ou se está muito cansado, por exemplo. Já para as olheiras muito escuras e profundas, geralmente é preciso recorrer a tratamentos especializados, realizados por médicos ou fisioterapeutas especialistas.

Por isso vou ensinar para vocês 2 tratamentos caseiros que vão resolver esse problema.

Máscara de Batata

Há agentes clareadores naturais presentes na batata que podem ajudar a clarear olheiras e livrar o inchaço ao redor dos olhos.

Ingredientes
  •        ½ batata crua

Modo de uso
Coloque a batata na geladeira por 10 a 15 minutos, Depois, corte a batata em rodelas e coloque-as sobre as olheiras por, aproximadamente, 20 minutos. Para finalizar, enxágue a face com água corrente gelada e hidrate a região com um hidratante facial. (não se esqueça de higienizar bem a pele do rosto).  

 2 opção -
Descasque e rale uma batata, ponha sobre uma gaze e coloque sobre os olhos, deixe atuar por 20 minutos e repita o processo constantemente, dia após dia, para que os benefícios sejam acelerados.

Camomila

A camomila possui propriedades sedativas e anti-inflamatórias.

Ingredientes

2 sachês(saquinhos) de chá de camomila.

Modo de uso 

Prepare uma infusão de camomila, coloque na geladeira até que o chá esfrie, logo após, coloque os sachês sobre os olhos e deixe agir por, deixe agir por 15 minutos, e enxágüe com água fria e hidrate como costume.

Então e isso meus amores, espero que gostem das duas receitinhas, e se aprovou comente aqui... E não deixe de seguir o blog para fica por dentro da novidade. Fiquem com Deus, até a próxima,  beijoss.


Nenhum comentário:

Postar um comentário