quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Acidificante caseiro - Cabelos quebradiços, sem brilho, ressecados!!! Vem Comigo ;)

Oiii gente, tudo bem com vocês?

Hoje vamos aborda um assunto que a maioria de nos precisamos.

Pois é, quem nunca usou ou ainda usa química nos cabelos, e depois de um tempo o cabelo fica com aquele aspecto poroso, quebradiços, sem brilho, sem brilho, sem NADA :/

Mas o que é ph???

De uma forma mais clara pH é um índice que indica a acidez, neutralidade ou alcalinidade de um meio qualquer.

O ph ácido nos fios selar as cutículas, mantendo os cabelos hidratados, nutridos, fazendo as proteínas e nutrientes dentro das fibras capilares. Fazendo os cabelos ficar saudáveis e com brilhos.  

ó para ficar mais fácil de entender, o pH é medido em uma tabela que vai de 0 a 14.

De acordo com especialistas, a escala de pH se dá da seguinte forma: 1 a 6,9 é ácido; 7 é neutro; enquanto de 7,1 a 14 é alcalino. "Um cabelo natural deve ter entre 4,5 e 5,5.

A nossa receitinha de hoje é vinagre de maça.

O ph do vinagre de maça e em torno de 2,5 a 3,5, com o ph baixo (acido) ajuda a equilibrar e fechando e selando as cutículas dos cabelos, mantendo a hidratação dentro dos fios.

Com tudo O uso do vinagre de maçã no cabelo ajuda a selar a cutícula do cabelo, permitindo exibir fios suaves e brilhantes. Este benefício também ajuda a conservar a umidade natural do cabelo, evitando problemas como pontas duplas.

Anota ai...

  • Condicionador
  • Uma colher cheia (sopa) de vinagre de maça


Modo de uso

Lave os cabelos com o shampoo de costume,  hidrate e enxágue. Logo após coloque o condicionador (em um recipiente plástico) e acrescente o vinagre de maça. Logo após enxágue e finalize.

Obs: Quanto ao xampu, o melhor é usar produtos com pH por volta de 5, que é o mais próximo do pH do couro cabeludo. Os condicionadores e as máscaras para hidratação devem ter o pH em torno de 4. O pH de condicionadores deve ser sempre menor que o do xampu para fechar bem as escamas do cabelo.

Então é isso meus amores, se gostarem da receitinha comente logo abaixo e deixe sua opinião.

Um grande beijo, fiquem com Deus e ate a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário